Novembro 29, 2018

Execução das Obras do Coletor Tronco Pirajussara - Trechos 2 E 3

Após vencer Concorrência Internacional, em 27 de Novembro de 2018 a ALITER assina contrato com a SABESP para a Execução de Obras dos Coletores Tronco Pirajussara, trechos 2 e 3 com um valor contratual de aproximadamente R$ 46 milhões.

A obra possui prazo previsto de 1.080 dias e contempla mais de 11 km de coletores de esgoto e interligações. O projeto será executado através de método convencional (vala a céu aberto), mas principalmente com a utilização de métodos não destrutivos em solo e rocha. É um projeto grandioso, o qual demandará a utilização de Tubo Cravado, NATM e HDD com diâmetros de 300mm a 1.500mm.


A ALITER se orgulha em participar de um projeto ousado, que tem como meta reduzir consideravelmente o esgoto gerado por uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas, e lançados nos rios e córregos da Região Metropolitana de São Paulo, atuando diretamente na despoluição do Rio Pinheiros, melhorando assim a qualidade de vida da população e buscando restaurar a vida natural na região.